Escolha uma Página

Se você é um ser humano então o seu primeiro objetivo é ser feliz. A não ser que seja emo. Ou não é de todo um ser humano. Se perguntar a alguém na rua o que mais deseja na vida, com toda a certeza que ela lhe dirá “quero ser feliz”. A luta pela felicidade está na nossa natureza. No entanto, levantam-se algumas questões: Como se alcança a felicidade? O que é a felicidade? É uma emoção ou não ser feliz despoleta uma reação química no cérebro?

A resposta é diferente para todos nós, mas como verá no infográfico abaixo, cortesia da Webpage FX, parece haver algumas semelhanças entre os seres humanos, a ciência da felicidade.

Por exemplo, a área do cérebro responsável pelo sentimento de felicidade é conhecida por hipocampo. Dentro deste pequeno hipocampo feliz, um químico denominado por serotonina começa a andar de um lado para o outro e surge a felicidade.

A maioria das informações neste pequeno infográfico apontam para um elemento chave na felicidade humana: manter-se saudável. Há factos mais interessantes que vale a pena conferir.

A Ciência da Felicidade [Infográfico]

Infográfico de Webpage FX

Summary
Article Name
A Ciência da Felicidade [Infográfico] » Mexxer
Description
Como se alcança a felicidade?O que é a felicidade?É uma emoção?Não ser feliz despoleta uma reação química no cérebro?A resposta está na ciência da felicidade.
Author
Share This